terça-feira, 24 de julho de 2007

Reunião Administrativa

Hoje dia 24 de julho de 07 aconteconteceu no restaurante do tio Fernando Diegues, o pedra polida.
Uma reunião administrativa, dentre os assuntos em pauta, estavam: a regularização dos membros do capitulo, assim como a dos tios.
Essa reunião conto com a presença dos DeMolay’s, Felipe Maziero, Carlos Liorci, Vinicius Crespi, Cláudio Ferreira e Homero Borini, e dos Tios membros do conselho consultivo, Alencar Pinto Silva, Antonio Perez, Fernando Silvestre, Pedro José Aznar Sanchez, João Veiga, e o Tio presidente do conselho consultivo Fernando Diegues.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Irmão Homero Borini 1°C do Capitulo Pilares escreve para 12 of news



http://12ofnews.blogspot.com

Segunda-feira, 9 de Julho de 2007

PALAVRA DO DEMOLAY: HOMERO BORINI
CAPÍTULO "PILARES DE RIBEIRÃO PIRES"


Há algumas semanas, o "12ofnews" abriu espaço para a "palavra dos tios". O primeiro a se manifestar foi o "tio" Luciano Rio, do Capítulo "Guardiões de Mogi das Cruzes". Na sequência, foi a vez do "tio" e irmão Renato da Silva Shishido, atual Secretário Estadual de Expansão e Incrementos do Grande Capitulo do Estado de São Paulo. A repercussão dessa iniciativa´foi explendorosa.

A partir desta data, o "12ofnews" também estará abrindo espaço para a palavra dos DeMolays. Semanalmente, será convidado um integrante de cada Capítulo que integra a 12a. Região para compartilhar seu ponto de vista sobre a Ordem neste blog.

O primeiro convidado é Homero Borini, 1º Conselheiro do Capítulo "Pilares de Ribeirão Pires"

Local de nascimento: Santo André / SP
Data do nascimento: 02/10/1990
Filho de: Marcos Antonio Borini e Elci Cristina Paschoalini Borini
Irmãos: Ernani Augusto Borini
Profissão: Estudante – Esi Colégio São José( 2° Em ), e Senai A. Jacob Lafer (4° termo de Eletricidade)
Trabalho: Estagiário de manutenção na Helsten Ind. E Com. De Facas e Ferramentas Industriais – Itaquera
DeMolay iniciado em: 02/04/2005
Elevado em: 02/07/2005


"Primeiramente, gostaria de saudar a todos os leitores, irmãos ou não, tios, tias, forasteiros ... enfim qualquer um que dedicar alguns minutos de seu dia na leitura deste texto, pelo qual buscarei passar uma visão geral sobre a Ordem, no ponto de vista de alguém com certo tempo na mesma, e conseqüentemente, alguma pouca experiência adquirida.

“(...) sempre há guerras pelas quais se deve lutar (...)” – nossas guerras devem ser envidadas no sentido de realizarmos sonhos, de guardar as pessoas que amamos, envidadas pelo que acreditamos, que faça valer a pena o esforço...

As batalhas que a Ordem nos instiga a lutar começam dentro de nós mesmos, no sentido de sermos sempre dignos aos olhos dos homens de bem, indo até as conhecidas ações filantrópicas.

A Ordem, de maneira reta e direta, é na maioria das vezes explicada como: “Uma sociedade secreta, de cunho filantrópico(...) ” – entre várias outras explicações que mais se assemelham a comédias de muito mal gosto, mas que não deixam de ser engraçadas pela nível de baboseira que trazem, e que sem dúvida, não merecem nem ser escritas aqui.

A Ordem está, como todos bem sabem, fundamentada em Sete Virtudes essenciais do ser humano, a constar: Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Parece utópico afirmar que num mundo como o nosso, ainda remanescem essas virtudes, que em meu ponto de vista pessoal, podem ser mais assemelhadas à dons que à virtudes propriamente ditas... mas eis o objetivo da Ordem: explorar e lapidá-las, não somente essas, mas de forma geral aquele que realmente cumpre o compromisso DeMolay, volto a frisar, não pelo título , mas pelo simples desejo de ser um homem de bem.

Vale a pena ressaltar que a Ordem não busca de maneira alguma modificar o seu integrante, mas sim, proporcionar-lhe oportunidades para que ele se mude, de acordo com os preceitos acima citados, por livre e espontânea vontade.

Infelizmente, tenho de terminar o presente... poderia digitar por horas falando dos acontecimentos únicos que passamos no Capítulo, ou ainda, no individual, mas acho que o mais importante consta acima... e acima disso, dentro de cada um de nós, que mesmo pela singela leitura do texto, com certeza vai servir para criar dentro de cada um de vocês, a própria visão da Ordem.

Espero que tenha sido de alguma valia.

Sinceramente;

Homero Borini”
1°C [CDMPRP”]"

sábado, 7 de julho de 2007

Ser DeMolay

Um DeMolay serve a Deus;

Um DeMolay honra todas as mulheres;

Um DeMolay ama e honra seus pais;

Um DeMolay é honesto;

Um DeMolay é leal a ideais e amigos;

Um DeMolay executa trabalhos honestos;

Um DeMolay é cortês;

Um DeMolay é sempre um cavalheiro;

Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;

Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;

Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;

A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;

Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.


UMA HOMENAGEM DO CAPITULO PILARES, A ESSES DOIS QUE SOUBERAM SER UM DEMOLAY

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Cerimônia de Iniciação



Nesse penúltimo sábado aconteceu no capitulo Pilares de Ribeirão Pires, a iniciação da 4ªGestão administrativa.
Foram iniciados os irmãos Victhorio da Silva e Gabriel Rimi.
E queremos agradecer os irmãos do capitulo Aliança de Suzano que nos ajudaram durante a cerimônia, e a presença dos "tios" Fernando Diegues e Pedro Aznar - Presidente e Membro do Conselho Consultivo do Capítulo -, e Adalberto Negoitza - Delegado do 2º Distrito da 12a. Região da Ordem DeMolay no Estado de São Paulo -, bem como Silas de Almeida e Gilberto da Silva.

Abertura

Mais uma vez o capitulo Pilares de Ribeirão Pires faz um blog.
Apesar de ter sido feito pela comissão de comunicação, esperamos que os próximos integrantes da mesma, continue a cuidar do blog, da mesma forma, ou melhor, que essa comissão.
Obrigado.